22/08/2019
Cerca de 11 mil utentes das localidades de Santa Iria da Azoia, Bobadela e São João da Talha, no concelho de Loures, dispõem a partir desta quinta-feira, dia 22 de agosto de 2019, de uma nova Unidade de Saúde Familiar (USF).
A Secretária de Estado da Saúde, que presidiu à cerimónia de inauguração, sublinhou a cobertura de médico de família por toda a população abrangida pela nova USF. “As USF contribuem para a melhoria do acesso aos cuidados de saúde, permitindo obter melhores respostas para as populações servidas por estas unidades. Este sucesso só acontece porque há equipas que trabalham em conjunto e de uma forma eficaz”, acrescentou Raquel Duarte, enaltecendo o trabalho desenvolvido por todos os profissionais de saúde.
«É uma aposta clara no reforço da capacidade organizacional, melhorando o acesso, as condições assistenciais e a qualidade dos serviços prestados, aumentando a satisfação de utentes e profissionais», destaca a Administração Regional de Saúde de Lisboa e vale do Tejo.
A USF de São João da Talha, que serve também as localidades de Santa Iria da Azoia e da Bobadela, será composta por seis médicos, seis enfermeiros e quatro secretários clínicos.
Esta USF está integrada no Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) de Loures–Odivelas, que dá resposta a 413.174 utentes.
O ACES Loures–Odivelas tem em funcionamento 18 USF, oito Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados, quatro Unidades de Cuidados na Comunidade, uma Unidade de Saúde Pública e uma Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados.
Para saber mais, consulte:
ARSLVT > Notícias