AVISO DE ABERTURA – Recrutamento de Assistentes Operacionais (M/F)
Candidaturas até dia 16 abril 2020
Por deliberação do Conselho de Administração do Hospital da Senhora da Oliveira – Guimarães, EPE, (adiante designado HSOG, EPE), sito na Rua dos Cutileiros – Creixomil, foi autorizada a abertura do presente procedimento concursal para constituição de bolsa de recrutamento para o exercício de funções de assistente operacional, em regime de contrato individual de trabalho a termo certo, incerto ou por tempo indeterminado, ao abrigo do Código do Trabalho.
- Requisitos de candidatura obrigatórios:
1.1. Nível de escolaridade mínimo exigível – 9.º ano;
1.2. Disponibilidade para trabalhar por turnos (a declarar no requerimento de candidatura);
1.3. Disponibilidade imediata (a declarar no requerimento de candidatura);
1.4. Possuir condições físicas indispensáveis ao exercício das funções a que se candidata.
- Descrição de Funções: inerentes ao conteúdo funcional da carreira de Assistente Operacional.
- Tipo de Vínculo: Contrato Individual de Trabalho ao abrigo do Código de Trabalho, aprovado pela Lei nº 7/2009, de 12 de fevereiro;
- Carga Horária Semanal: 35 horas semanais, em regime de trabalho por turnos, distribuídos pelos 7 dias da semana.
- Prazo para apresentação das candidaturas: 3 (três) dias úteis a contar do dia seguinte ao da publicação do presente aviso.
- Forma de apresentação das candidaturas: as candidaturas devem ser formalizadas através do preenchimento integral do formulário eletrónico (formato Excel) disponível em: http://www.hospitaldeguimaraes.min-saude.pt e enviadas exclusivamente por correio eletrónico para recrutamento@hospitaldeguimaraes.min-saude.pt.
No assunto de correio eletrónico deverá ser mencionada a referência expressa a “Bolsa de Recrutamento _ Assistente Operacional_(nome completo do candidato)”.
- O formulário de candidatura em formato Excel deve ser, obrigatoriamente, acompanhado dos documentos a seguir identificados, anexados em ficheiros, em formato digital:
7.1. Certificado de habilitações;
7.2. Currículo Profissional, elaborado em formato modelo Europeu (Europass), num limite de 4 páginas;
7.3. Certificado(s) de Formação;
7.4. Declaração(ões) de tempo de serviço profissional emitido pela(s) entidade(s) empregadora(s);
7.5. Outros elementos relevantes para apreciação da candidatura;
7.6. Declaração de consentimento e de confidencialidade no tratamento de dados pessoais no âmbito de procedimento concursal de Bolsa de Recrutamento para assistentes operacionais devidamente preenchida e assinada, disponível em http://www.hospitaldeguimaraes.min-saude.pt. Serão consideradas para efeitos de avaliação curricular apenas as informações devidamente evidenciadas no ato da candidatura.
Os ficheiros comprovativos anexados à candidatura online estão sujeitos a uma política de segurança interna para deteção de vírus informáticos. O Júri declina toda a responsabilidade no caso de se verificar a exclusão automática dos documentos anexados, pelos motivos acima referidos e ainda pela impossibilidade de visualização, devido ao formato de envio.
- Critérios de exclusão – Serão excluídos os candidatos que:
8.1. Aquando da submissão da candidatura:
8.1.1. Não apresentem documento comprovativo de habilitações;
8.1.2. Não apresentem o formulário de candidatura devidamente preenchido e enviado em formato Excel;
8.1.3. Não preencham todos os campos assinalados como obrigatórios no formulário de candidatura em formato Excel;
8.1.4. Promovam alguma alteração na estrutura do formulário de candidatura, em formato Excel;
8.1.5. Procedam ao envio da candidatura sob outro meio/forma que não o referido neste aviso de abertura;
8.1.6. Procedam ao envio da candidatura fora do prazo;
8.1.7. Não cumpram os requisitos obrigatórios;
8.1.8. Não apresentem a declaração de consentimento e de confidencialidade no tratamento de dados pessoais no âmbito de procedimento concursal de Bolsa de Recrutamento para assistentes operacionais devidamente preenchida e assinada;
8.1.9. Apresentem declarações ou documentação falsas.
8.2. Faltem à Entrevista de Seleção.
- Métodos de seleção:
9.1. Avaliação Curricular (70%);
9.2. Entrevista de Seleção (30%).
- Os critérios de avaliação e ponderação, bem como o sistema de classificação final, incluindo a respetiva fórmula classificativa, constam da ata número um, disponível em http://www.hospitaldeguimaraes.min-saude.pt.
Prazo de validade do procedimento de recrutamento: A bolsa de recrutamento constituída será válida pelo período de 12 meses a contar da data de publicação da lista de classificação final.
Guimarães, 8 de abril de 2020
O Conselho de Administração
Data: 2020-04-08
AVISO DE ABERTURA – Procedimento concursal para contratação de um Técnico Superior – Auditoria Interna (M/F)
Candidaturas até 16 abril 2020
O Hospital Senhora da Oliveira, Guimarães, EPE, pretende contratar 1 técnico superior para integrar a equipa do Serviço de Auditoria Interna, em regime de contrato individual de trabalho a termo resolutivo incerto, ao abrigo do Código do Trabalho.
- Requisitos de candidatura obrigatórios:
1.1. Licenciatura/Mestrado adequados ao exercício de funções de técnico superior de auditoria interna, designadamente em áreas de Gestão, Economia, Contabilidade ou Auditoria;
1.2. Qualificação técnica, competências e experiência em auditoria ou áreas afins, devidamente comprovada;
- Requisitos preferenciais:
2.1. Formação complementar em áreas de relevo como auditoria; SNC-AP, Gestão Hospitalar,
2.2. Experiência profissional relevante na área de Auditoria;
2.3. Possuir as seguintes competências pessoais: capacidade de trabalhar em equipa, relacionamento interpessoal e de comunicação; capacidade de analise/gestão de processos, deteção de falhas e propostas de melhoria; capacidade analítica e de aprendizagem; autonomia, dinamismo e criatividade; disponibilidade, flexibilidade e capacidade de gestão de tempo; e elevado sentido de responsabilidade;
2.4. Disponibilidade imediata.
- Descrição de Funções: Desempenho de funções de técnico superior do Serviço de Auditoria Interna, nos termos do artigo 19.º dos Estatutos dos Hospitais EPE, em anexo ao Decreto-Lei n.º 18/2017, de 10 de fevereiro, nomeadamente, avaliação dos processos de controlo interno e de gestão de riscos, nos domínios contabilístico, financeiro, operacional, informático e de recursos humanos, contribuindo para o aperfeiçoamento contínuo.
- Tipo de Vínculo: Contrato individual de trabalho a termo resolutivo incerto, ao abrigo do Código de Trabalho, aprovado pela Lei nº 7/2009, de 12 de fevereiro.
- Carga Horária Semanal: 35 horas semanais.
- Remuneração Mensal Ilíquida: € 1.201,48.
- Prazo para apresentação das candidaturas: 5 (cinco) dias úteis a contar do dia seguinte ao da publicação do presente aviso.
- Forma de apresentação das candidaturas: as candidaturas devem ser formalizadas através do preenchimento integral do formulário eletrónico (formato Excel) disponível em: http://www.hospitaldeguimaraes.min-saude.pt e enviadas exclusivamente por correio eletrónico para recrutamento@hospitaldeguimaraes.min-saude.pt.
No assunto de correio eletrónico deverá ser mencionada a referência expressa a “Procedimento Concursal_ Técnico Superior_ Auditoria Interna (nome completo do candidato)”.
- O formulário de candidatura em formato Excel deve ser, obrigatoriamente, acompanhado dos documentos a seguir identificados, anexados em ficheiros, em formato digital:
9.1. Certificado de habilitações;
9.2. Currículo Profissional, elaborado em formato modelo Europeu (Europass), num limite de 4 páginas;
9.3. Certificado(s) de Formação;
9.4. Identificação das ações de auditoria em que participou nos últimos dois anos;
9.5. Outros elementos relevantes para apreciação da candidatura;
9.6. Declaração de consentimento e de confidencialidade no tratamento de dados pessoais no âmbito do procedimento concursal devidamente preenchida e assinada, disponível em http://www.hospitaldeguimaraes.min-saude.pt.
- Serão consideradas, para efeitos de avaliação curricular, apenas as informações devidamente evidenciadas no ato da candidatura. Os ficheiros comprovativos anexados à candidatura online estão sujeitos a uma política de segurança interna para deteção de vírus informáticos. O Júri declina toda a responsabilidade no caso de se verificar a exclusão automática dos documentos anexados, pelos motivos acima referidos e ainda pela impossibilidade de visualização, devido ao formato de envio.
- Critérios de exclusão – Serão excluídos os candidatos que:
11.1. Aquando da submissão da candidatura:
11.1.1. Não apresentem documento comprovativo de habilitações;
11.1.2. Não apresentem o formulário de candidatura devidamente preenchido em formato Excel;
11.1.3. Não preencham todos os campos assinalados como obrigatórios no formulário de candidatura em formato Excel;
11.1.4. Promovam alguma alteração na estrutura do formulário de candidatura, em formato Excel;
11.1.5. Procedam ao envio da candidatura sob outro meio/forma que não o referido neste aviso de abertura;
11.1.6. Procedam ao envio da candidatura fora do prazo;
11.1.7. Não cumpram os requisitos obrigatórios;
11.1.8. Não apresentem a declaração de consentimento e de confidencialidade no tratamento de dados pessoais no âmbito do procedimento concursal, devidamente preenchida e assinada;
11.1.9. Apresentem declarações ou documentação falsas; ou
11.2. Faltem à Entrevista de Seleção.
- Métodos de seleção:
12.1. Avaliação Curricular;
12.2. Entrevista de Seleção para os primeiros 8 classificados na referida avaliação curricular.
- Os critérios de avaliação e ponderação, bem como o sistema de classificação final, incluindo a respetiva fórmula classificativa, constam da ata número um, disponível em http://www.hospitaldeguimaraes.min-saude.pt.
- Prazo de validade do procedimento de recrutamento: até ocupação do posto de trabalho.
- A divulgação da lista dos candidatos admitidos, da entrevista profissional de seleção, assim como a data da sua realização, e da lista de classificação final, serão disponibilizadas no sítio da Internet do Hospital da Senhora da Oliveira, Guimarães, EPE. (http://www.hospitaldeguimaraes.min-saude.pt/).
- Consideram-se sem efeito todas as candidaturas espontâneas, recebidas no HSOG, até à data desta publicação, sendo somente válidas as recebidas para efeitos do presente procedimento e que cumpram os requisitos de candidatura.
Para qualquer informação deverão contactar o Serviço de Gestão de Recursos Humanos, através do telefone 253 540 330, extensões 42131.
Guimarães, 8 de abril de 2020
O Conselho de Administração